V-ray para Revit: É a Ferramenta de Design BIM que você estava esperando

Junte-se a mais de 2500 artistas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A última década provou a dificuldade que o Autodesk Revit está passando para entrar no mercado.

Os poucos que já estão aderindo elogiaram a integração de modelagem de construção e criação de desenho de contração rápida, enquanto os antigos usuários do AutoCAD, diminuíram-o por ser um software “preguiçoso”, complicado e prejudicial ao processo de design.

A realidade é que o Revit está em algum lugar entre os dois campos, e, embora tenha sido classificado como bom em termos de experiência e precisão do usuário, ainda está muito a desejar em relação a ferramenta de design.

No entanto, saberemos nesse artigo como o V-Ray para Revit está prestes a mudar essa ideia e provar que o Revit também pode ser uma poderosa ferramenta de design.

V-Ray for Revit está preparado para mudar essa equação.

Uma das críticas mais severas ao Revit é que os designers estão ficando acomodados. Modele uma parede aqui, mova algumas janelas lá e espere que todo o conjunto de desenhos se coordene magicamente.

Isso remove muito do rigor necessário para projetar algo tão complexo quanto um edifício. Ao usar um programa de desenho 2D, como o AutoCAD, cada linha deve ser contabilizada, verificada – e verificada novamente – para garantir que ela reforce algo importante do projeto.

Sim, o Revit pode tornar os arquitetos e designers mais acomodados, mas com o poder do software de renderização integrado como o V-RAY, ele pode ser usado para melhorar o design em vez de prejudicá-lo.

V-Ray para Revit integra-se diretamente na interface do programa primário. Todos sabemos que o motor de renderização principal da Chaos Group oferece muita eficiência quando se trata de qualidade e velocidade. No entanto, o que a maioria não está ciente é de como o programa funciona perfeitamente junto ao sistema de BIM do Revit.

Leitura Recomendada: Como a Renderização 3D Revoluciona o Design de Interiores

Ótima combinação para os arquitetos

É ótimo para os arquitetos, pelo fato do modelo já está sendo construído como se fosse no mundo real, então você sabe que a interpretação renderizada desse modelo será 100% precisa.

Com o Revit, a capacidade de trocar materiais e ajustar o design torna a renderização de diferentes iterações da mesma cena rápida e fácil.

Isso faz do V-Ray para Revit uma ferramenta de design tão valiosa. Com o mínimo de esforço, a cor, a materialidade, até mesmo a massa fundamental podem ser trocadas e renderizadas no renderizador da Chaos Group, para dar aos arquitetos uma melhor visão e aos clientes mais opções para avançar com o projeto.

Isso criar um loop de feedback mais informativo e mais eficiente – são coisas que o Revit não faz exatamente por si só.

Mesmo com todo o poder como ferramenta de gerenciamento de construção e mecanismo de produção, nunca teve a fidelidade visual para completar o pacote. Com a junção dessas duas poderosas ferramentas, o pacote agora está completo.

Flexibilidade, Produtividade e Organização

Talvez ainda mais importante é a forma como o V-ray para Revit permite que os estúdios se tornem mais rápido do que nunca com documentos de construção e desenvolvimento de projetos.

Na maioria dos casos, o arquiteto aguardará o projeto chegar em um estágio praticamente final, onde as alterações serão mínimas, antes de começar em documentos de construção. Isso protege a empresa de gastar recursos para fazer mudanças de varredura para um conjunto de desenhos que não foram devidamente trabalhado na parte frontal.

Por si só, o Revit alivia grande parte dessa dor pela rapidez com que as mudanças podem ser feitas. No entanto, é difícil pesar o mérito dessas mudanças sem os visuais adequados para melhor informação do projeto.

A integração perfeita da V-ray permite uma maior flexibilidade devido à facilidade com que as imagens realistas podem ser criadas com os modelos de design. Tudo é executado em paralelo – o design e a produção, de modo que nenhum dos lados da equação seja deixado para trás.

Isso permite que os arquitetos movam a produção para a frente do processo de design, onde as questões técnicas que podem surgir durante o detalhamento e a construção podem ser identificadas antes mesmo de serem projetadas, quando não estão custando ao cliente ou à empresa ou ao contratista.

O Revit ainda pode tornar os arquitetos e designers mais acomodados, quando se trata da disciplina necessária para ter controle total sobre um conjunto de desenhos, mas a integração da V-ray é um longo caminho para resolver algumas dessas torções, devolvendo o poder da consciência visual.

E você, já está utilizando V-Ray para Revit?

Gostou do Artigo? Compartilhe com os seus amigos no Facebook!

Imagem: Chaos Group © V-Ray para Revit

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on pinterest
Pinterest

25 Passos Definitivos Para Criar Apresentações Que Impressionam - Mesmo Se Você Não Tem Conhecimento em Renderização

Arquiteto, você pode e deve criar apresentações que impressionam, se quiser deixar de perder 31 clientes novos todos os meses para o seu concorrente.
CLIQUE AQUI

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo