5 Dicas Matadoras Para Turbinar Sua Produtividade No Trabalho

Junte-se a mais de 2500 artistas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você sente como se não tivesse tempo suficiente em um dia para concluir suas tarefas? Do contato com o cliente até o planejamento no estúdio, inicio da produção do projeto. Sem contar o tempo de render e pós-produção.

É importante se concentrar no que é importante e evitar o desgaste tanto seu, quanto da sua equipe – caso você seja um estúdio. Essas são 5 dicas que podem ser aplicadas agora mesmo para começar a turbinar sua produtividade no trabalho.

5 Dicas Matadoras Para Turbinar Sua Produtividade No Trabalho

1. Tire um tempo para planejar a sua semana

É difícil priorizar metas semanais quando você está trabalhando por tarefa. Sente e planeje sua semana ideal – mesmo que seja apenas uma ideia do que irá acontecer durante a semana. Organizar a sua semana e vê-la no papel, pode ser muito esclarecedor. Isso ajudará você a priorizar o que é mais importante e a separar o tempo necessário para essas tarefas. Não se preocupe se levar mais tempo do que o planejado, imprevistos acontecem e você deve levar isso em considerado, apenas pare e reorganize o que já foi colocado na mesa.

2. Trabalhe em torno do seu tempo criativo máximo

Se você faz o seu melhor trabalho de estúdio à tarde, bloqueie esse tempo para o art. O treinador da Art Biz, Alyson Stanfield, sugere planejar suas outras tarefas, como o marketing, a resposta de e-mails e as mídias sociais em torno do seu horário criativo. Encontre seu ritmo e fique com ele.

3. Defina um período de tempo e faça pausas

Defina um limite de tempo em cada tarefa e faça uma pausa rápida. Trabalhar por longas horas ininterruptas pode diminuir a produtividade drasticamente. Você pode usar a Técnica Pomodoro – trabalhe por 25 minutos e faça uma pausa de 5 minutos. Ou, trabalhe em blocos de 90 minutos e tire pausas de 20 minutos. E resista ao desejo de ser multitarefa. Isso atrapalha no seu foco.

“Nada é menos produtivo do que tornar eficiente algo que nem deveria ser feito.” –  Peter Drucker, autor.

4. Use ferramentas para ficar organizado

Faça bom uso das ferramentas organizacionais. ToDoist, por exemplo, permite que você acesse sua lista de tarefas em qualquer dispositivo para que você sempre tenha sempre disponível em qualquer lugar a qualquer momento. Além disso, outra que pode ser de grande utilidade para o gerenciamento da sua equipe nos projetos dos estúdios, é o Trello.

5. Finalize o seu dia e relaxe

Lembre-se dessas palavras sábias do blogueiro criativo, Leigh Medeiros: “A grande ironia é que, quando estamos mais descansados ​​e atualizados, ficamos mais preparados.” Passe 15 minutos encerrando o dia para que esteja pronto para o futuro. Então, deixe o trabalho para trás. Se você mora onde trabalha, feche a porta do estúdio até o próximo dia de trabalho. Aproveite a noite, relaxe e dê uma boa noite de sono. Você estará pronto para enfrentar amanhã!

Gostou do Artigo? Compartilhe com os seus amigos no Facebook! =)

[ulp id=’yJQqufAQtLeORWMR’]

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on pinterest
Pinterest

25 Passos Definitivos Para Criar Apresentações Que Impressionam - Mesmo Se Você Não Tem Conhecimento em Renderização

Arquiteto, você pode e deve criar apresentações que impressionam, se quiser deixar de perder 31 clientes novos todos os meses para o seu concorrente.
CLIQUE AQUI

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo