Junte-se a mais de 2500 artistas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você acaba de fechar mais um orçamento, o cliente aceita e fecha o projeto com você. Pronto! Finalmente, com muito orgulho, começa a fase de planejamento e pré-produção. Mas em um determinado momento cai a ficha e você se pergunta: Será que vou conseguir entregar a tempo?

O planejamento já está feito, o projeto já está em produção, e agora? Será que tenho os equipamentos necessários para renderizar este projeto? Se a resposta for NÃO, então temos um problema. Como iremos renderizar esse projeto? Eis que surge a solução: Procurar uma RenderFarm!

Mas afinal, O que é uma RenderFarm?

É exatamente sobre isso que iremos falar. Continue lendo este artigo e iremos te explicar:

  • O que é uma RenderFarm?
  • Como é composto o trabalho de uma RenderFarm?
  • E por que escolher a ARCA – RenderFarm como sua RenderFarm.
Afinal, o que é uma RenderFarm?

Uma RenderFarm é um cluster de computadores interligados, com o objetivo de realizar a renderizando de um determinado projeto. Seja ele de computação gráfica – uma still ou uma animação inteira – ou um vídeo no Adobe After Effects, por exemplo.

Um cluster consiste em computadores vagamente ou fortemente ligados que trabalham em conjunto para que, em muitos aspectos, eles possam ser vistos como um único sistema. – (Wikipedia)

Quando esses computadores estão interligado a capacidade de processamento se multiplica como se fosse um super computador para o sistema operacional.

Como é composto o trabalho de uma RenderFarm?

Você envia os arquivos do seu projeto – incluindo texturas e com a iluminação feita –  através do DropBox, Google Drive, OneDrive ou qualquer outro serviço de hospedagem de arquivos.

Vamos imaginar que você deseja renderizar uma still em FullHD (1920×1080). No seu computador demoraria algo em torno de 5 horas (!!). Em uma Renderfarm, você renderizaria em tempo muito menor. Dependendo de quantos computadores a empresa contratada disponibilizaria, podendo chegar a minutos.

Boas noticias, não é mesmo?

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on pinterest
Pinterest

25 Passos Definitivos Para Criar Apresentações Que Impressionam - Mesmo Se Você Não Tem Conhecimento em Renderização

Arquiteto, você pode e deve criar apresentações que impressionam, se quiser deixar de perder 31 clientes novos todos os meses para o seu concorrente.
CLIQUE AQUI

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo