Temos o prazer de anunciar que o Corona Renderer 1.5 para o Autodesk 3ds Max, foi finalmente lançado!
Esta é a segunda atualização da Corona este ano e se concentra em reduzir, significativamente, a necessidade de utilizar softwares de pós-produção, aumentando a compatibilidade com materiais de software de terceiros e claro, aumentando a estabilidade e as melhorias no fluxo de trabalho.
Este lançamento foi originalmente planejado para ser pequeno, mas essa ideia cresceu e o jogo mudou.
Interactive LightMix: É exclusivo para o Corona Renderer e permite ajustar a intensidade e a cor de suas luzes e materiais – perfeito para ajustes sutis, como transformar o dia em noite.
Corona Materials: Foram atualizados para atender aos padrões industriais em evolução. Isso significa que eles funcionarão mais como você espera, se você estiver familiarizado com o trabalho em outros motores. E dá maior compatibilidade ao importar materiais de software de terceiros, como Allegorithmic’s Substance tools, Quixel’s Megascans, etc. Cenas existentes serão carregadas com o novo Modo PBR desabilitado e com o Modo Legacy ativado, se necessário, para garantir que eles sejam renderizados sem qualquer alteração nos materiais. Além disso, materiais texturizados com o Corona Materials, agora podem ser visualizados diretamente na janela do 3ds Max.
Recurso VFB: como bloom, brilho, filmic tone mapping, vignette e saturação. Dará a você muito mais controle criativo sobre o resultado final, reduzindo a sua necessidade de contar com o uso de softwares de pós-produção.
LUTs: foram adicionados ao VFB, para que você possa carregar arquivos .cube e .3dl (Arquivos LUT) e possa aplicar em suas renderizações. O mapa CoronaOutput agora também suporta o processamento LUT, que pode ser usado para aplicar LUTs a um bitmap ou em um procedural map, para usar em seus materiais.
Corona Distance Map: permite que você crie materiais “inteligentes” que sabem o quão longe eles estão dos objetos na cena. Use isso para adicionar ondas em torno de um litoral, desgastes e “lagrimas” onde os objetos se encontram, sujeira e ruído sob soleiras de janela, e muito mais.
Corona Renderer 1.5 é tem suporte para Autodesk 3ds Max versões 2012-2017.
Leia o artigo completo no site oficial do Corona Renderer e veja detalhadamente todas as novidades da nova versão do renderizador, clicando aqui.