Lançado Corona Renderer 1.5 para 3ds Max

Junte-se a mais de 2500 artistas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Temos o prazer de anunciar que o Corona Renderer 1.5 para o Autodesk 3ds Max, foi finalmente lançado!

Esta é a segunda atualização da Corona este ano e se concentra em reduzir, significativamente, a necessidade de utilizar softwares de pós-produção, aumentando a compatibilidade com materiais de software de terceiros e claro, aumentando a estabilidade e as melhorias no fluxo de trabalho.

Este lançamento foi originalmente planejado para ser pequeno, mas essa ideia cresceu e o jogo mudou.

Corona Renderer 1.5 
Fatos rápidos

Interactive LightMix: É exclusivo para o Corona Renderer e permite ajustar a intensidade e a cor de suas luzes e materiais – perfeito para ajustes sutis, como transformar o dia em noite.

Corona Materials: Foram atualizados para atender aos padrões industriais em evolução. Isso significa que eles funcionarão mais como você espera, se você estiver familiarizado com o trabalho em outros motores. E dá maior compatibilidade ao importar materiais de software de terceiros, como Allegorithmic’s Substance tools, Quixel’s Megascans, etc. Cenas existentes serão carregadas com o novo Modo PBR desabilitado e com o Modo Legacy ativado, se necessário, para garantir que eles sejam renderizados sem qualquer alteração nos materiais. Além disso, materiais texturizados com o Corona Materials, agora podem ser visualizados diretamente na janela do 3ds Max.

Recurso VFB: como bloom, brilho, filmic tone mapping, vignette e saturação. Dará a você muito mais controle criativo sobre o resultado final, reduzindo a sua necessidade de contar com o uso de softwares de pós-produção.

LUTs: foram adicionados ao VFB, para que você possa carregar arquivos .cube e .3dl (Arquivos LUT) e possa aplicar em suas renderizações. O mapa CoronaOutput agora também suporta o processamento LUT, que pode ser usado para aplicar LUTs a um bitmap ou em um procedural map, para usar em seus materiais.

Corona Distance Map: permite que você crie materiais “inteligentes” que sabem o quão longe eles estão dos objetos na cena. Use isso para adicionar ondas em torno de um litoral, desgastes e “lagrimas” onde os objetos se encontram, sujeira e ruído sob soleiras de janela, e muito mais.

Corona Renderer 1.5 é tem suporte para Autodesk 3ds Max versões 2012-2017.

Novos Recursos

E você, usa o Corona Renderer em seus projetos? O que achou da novidade? Comente!

Leia o artigo completo no site oficial do Corona Renderer e veja detalhadamente todas as novidades da nova versão do renderizador, clicando aqui.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on pinterest
Pinterest

25 Passos Definitivos Para Criar Apresentações Que Impressionam - Mesmo Se Você Não Tem Conhecimento em Renderização

Arquiteto, você pode e deve criar apresentações que impressionam, se quiser deixar de perder 31 clientes novos todos os meses para o seu concorrente.
CLIQUE AQUI

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo