7 Maneiras Efetivas Para Impulsionar Sua Criatividade Artística

Junte-se a mais de 2500 artistas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A maioria dos artistas cuidam muito das suas ferramentas de criação de arte, isso é um fato. Mas se você é naturalmente criativo ou desenvolveu seus talentos através de algum treinamento, é de grande importância cuidar e nutrir sua criatividade.

E para que você esteja em grande parte do tempo no seu auge criativo, separamos 7 maneiras para impulsionar sua criatividade artística AGORA mesmo.

São dicas que sempre compartilhamos para com os nossos clientes da renderfarm, quando precisam de um impulso criativo.

7 Maneiras Para Impulsionar Sua Criatividade Artística

1. Mantenha um jornal de ideias relacionadas à arte

Mantenha sempre um caderno espiral com você para capturar ideias, esboços e referências para usar mais tarde. É como manter um diário de arte, para que você possa gravar tudo.

Os escritores chamam isso de “arquivo de deslize” – ou Swipe File em inglês. Isso não significa que você está plagiando as coisas que você encontra – isso seria altamente anti-ético e não original para inicializar. No entanto, temos que ter a consciência de que todos somos inspirados pelo que nos rodeia e pelo que veio antes.

Esse é o ponto desse diário (journal).

Encontre coisas que o inspiram e guarde-as para se inspirar mais tarde. Você nunca sabe o que será útil na estrada. Isso vai te poupar tempo redescobrindo as coisas que você já trabalhou e dar uma fonte de ideia criativas para momentos em que o poço parecer seco.

2. Coloque um quadro de avisos de ideias 

Nós temos um quadro como este no escritório da ARCA – RenderFarm para pensamentos e ideias empresariais. Por isso, pode ser de grande ajuda utilizar o método para ideias voltadas para arte. Muitos estúdios utilizam desse recurso, por sinal.

Publique qualquer coisa que apareça para você, fotos, citações, anúncios – o que quer que passe através de sua mente ou prenda sua atenção.

Você nunca sabe o que virá dessas anotações.

3. Preste atenção aos seus níveis de energia

Às vezes você precisa tirar uma pausa completa da arte para permitir que novas idéias incutem. Não tente forçar a criatividade. Apenas esteja de bem com a calmaria. Na maioria das vezes, é um ótimo período de incubação e as idéias irão aparecer mais tarde. O tanque irá se encher novamente.

Os artistas têm horários e horários diferentes do dia em que eles podem produzir trabalhos de qualidade. Sentir seu ritmo e respeitá-lo. Quando o “sino interno” se apaga, é hora de passar para outra coisa em que sua energia está fresca.

Leitura Recomendada: 5 Dicas Matadoras Para Turbinar Sua Produtividade No Trabalho

4. Divida seus projetos em pequenas partes

Sempre quebre projetos grandes e esmagadores em pedaços menores. Geralmente, é fácil manter seu entusiasmo quando se está trabalhando com metas menores e não com o todo.

Por isso, não se prepare para ficar sobrecarregado, esperando produzir muito em qualquer sessão de trabalho específica. Você apreciará o trabalho melhor e terá uma experiência de satisfação mais consistente se você realizar grandes projetos em pequenas peças ao longo do tempo.

5. Faça algo além da arte por um tempo

Distrair-se temporariamente, e ver se algum tempo de distância permite que você recupere sua emoção para o projeto. Se você não consegue ficar entusiasmado, afaste o projeto por mais tempo, ou simplesmente siga em frente.

Voltei a pedaços anos mais tarde e consegui completá-los com o que eu aprendi enquanto isso.

6. Encontre outros artistas e professores para trabalhar com

Trabalhar sozinho faz com os problemas pareçam ser muito maiores do que realmente são. Ou fará pensar que é o único com esses tipos de problemas e precisa procurar uma solução.

Mas a verdade é que muito provavelmente outro artista passe pelo mesmo, e pode simpatizar com a sua situação ou até mesmo, ajudá-lo a trabalhar com isso. Então, conecte-se com outras pessoas em situações semelhantes e aprenda com elas.

7. Nós renderizamos sua criatividade!

De nada adianta criar e colocar suas ideias no 3D, se não puder vê-las em alta resolução, não é verdade?

Se você é arquiteto, modelador 3D, animador, estúdio, freelancer e precisa renderizar o seu trabalho, mas não tem poder de processamento e precisa da sua workstation para trabalhar?

Temos uma ótima notícia para você.

Venha renderizar com a ARCA – RenderFarm, somos a primeira renderfarm latino-americana oficial pela Chaos Group, empresa criadora de um dos maiores renderizadores do mercado atualmente, V-ray. Clique aqui para saber mais ou fale agora mesmo com um de nossos atendentes pelo chat ao lado =)

Leitura Recomendada: 3 Coisas que você precisa saber antes de começar a renderizar com o V-Ray para Sketchup

Hora de deixar a criatividade fluir!

A criatividade, principalmente em nossa área de atuação é fundamental. Afinal, a vantagem de trabalhar no mundo da computação gráfica é que podemos trazer a nossa imaginação a vida, transformando-a em belos trabalhos.

Só que chega um momento que sentimos que precisamos inovar ou criar algo diferente do convencional e pode ser ai que você sente que sua criatividade não está ajuda. Não está aparecendo nada de novo. Nenhuma ideia diferente.

Permita-se descansar, fazer qualquer outra coisa que não seja relacionada com o seu trabalho. Deixe-a apenas fluir, as ideias virão naturalmente e quando você não estiver procurando por elas.

Gostou do Artigo? Compartilhe com os seus amigos no Facebook!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on pinterest
Pinterest

25 Passos Definitivos Para Criar Apresentações Que Impressionam - Mesmo Se Você Não Tem Conhecimento em Renderização

Arquiteto, você pode e deve criar apresentações que impressionam, se quiser deixar de perder 31 clientes novos todos os meses para o seu concorrente.
CLIQUE AQUI

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo