3 Coisas Que Você Precisa Saber Antes De Começar a Renderizar Com V-Ray para SketchUp

Junte-se a mais de 2500 artistas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você está com dificuldades para começar a renderizar no Sketchup?

Ao renderizar uma imagem com qualquer programa de renderização, incluindo o V-Ray para SketchUp, você deve entender três fatores principais que afetarão a imagem:

  • Iluminação,
  • Materiais
  • E Mapeamento.

A iluminação desempenha o papel mais importante entre estes três. É engraçado como tudo no mundo da arte está interligado e as partes se complementam.

Esses três elementos citados acima, por exemplo, afetarão:

  • Cor,
  • Sombra,
  • Reflexão
  • E a refração entre cada objeto na cena.

Então, chegamos a grande questão, sobre o que devemos prestar atenção antes mesmo de começar a renderizar qualquer projeto utilizando o V-Ray para Sketchup.

Se você é um arquiteto que trabalha com o Sketchup e quer começar a renderizar seus projetos com maior qualidade. Então, me acompanhe até o final desse artigo para saber exatamente como utilizar essa poderosa ferramenta ao seu favor.

Antes de começar a renderizar com V-Ray para SketchUp

Iluminação Global (GI)

O V-Ray para o SketchUp é um mecanismo de renderização equipado com a Iluminação Global (GI), que ajuda os usuários a configurar a iluminação para toda a cena facilmente. Portanto, eles não precisam gastar muito tempo ajustando a localização e o brilho da iluminação.

O conceito de GI é muito simples.

Imagine que um quarto tem uma janela, mas não há luz nela. A luz natural do lado de fora da sala entra pela janela, de modo que a sala não parece completamente escura, mesmo que não haja luz nela. Algumas pessoas até chamam isso de “iluminação do menino preguiçoso”.

Seu objetivo é permitir que os usuários tenham a luz mais natural possível sem gastar muito tempo para alcançá-lo.

Leia também: Como A Renderização 3D Revolucionou o Mercado de Design de Interiores

High Dynamic Range (HDRI)

O V-Ray para SketchUp também suporta valores High Dynamic Range, também chamados HDRI (High Dynamic Range Image). Com uma imagem normal de 8bit por canal RGB (Low Dynamic Range Image), a cor branca mais brilhante que você pode obter é R255, G255 e B255. Mas isso ainda é milhares vezes inferior ao que a luz do sol pode produzir.

Com o formato de arquivo HDR, os usuários podem ter mais controle variando de escuro a brilhante. O HDR é um formato de arquivo de imagem muito especial. Geralmente, ele começa com fotografia profissional de 360 ​​graus e, em seguida, transforma a imagem de cena completa de 96 bits usando o software HDR profissional.

O benefício de usar HDR é que você pode usar esta imagem de cena completa como sua fonte de luz de renderização. Também pode ser usado como renderização em segundo plano.

Leia também: 5 Dicas Matadoras Para Turbinar Sua Produtividade No Trabalho

Suporta Outros Formatos

O V-Ray para SketchUp também suporta formatos regulares de arquivos de imagem como fonte de luz para GI. No entanto, ainda é limitado em comparação com o uso de um formato de imagem HDR para descrever o ambiente de iluminação. Juntamente com outros ambientes de iluminação simulados de formato de arquivo de imagem regular, geralmente é usado apenas como iluminação de suporte para toda a cena.

Isso significa ajustar a configuração das principais fontes de luz ainda é um trabalho muito importante no V-Ray para o SketchUp. Vamos discutir mais sobre como usar iluminação, materiais e mapeamento mais tarde.

Leia também: V-Ray Para Revit: É a Ferramenta De Design BIM Que Você Estava Esperando

3 Coisas Que Você Precisa Saber Antes de Começar A Renderizar Com V-Ray Para Sketchup | ARCA - RenderFarmComo renderizar em poucos minutos, mesmo tendo um computador pouco potente

Agora que você sabe como preparar as suas cenas e todos os tópicos técnicas que precisa prestar atenção ao renderizar usando o V-Ray para Sketchup. Chegou a hora de clicar render!

Para muitos, esse é um momento de tensão, momento de desespero total. Eu te entendo.

Acontece que muitos não tem um computador potente suficiente para renderizar seus projetos a tempo de entregar no prazo. Muitas das vezes, tem que deixar dias e dias o computador ligado renderizando. – Imagina a conta de luz no final do mês, não é mesmo?

E se tudo correr bem, sem nenhum erro ou correções. É mais uma vitória para comemorar.

Mas e como você pode renderizar seu projeto em poucos minutos mesmo com um computador pouco potente?

Pensando nisso, nós fundamos a ARCA – RenderFarm. Uma empresa foca em renderização de imagens e animações. Tudo que você precisa fazer é preparar a sua cena para render e depois, nos enviar os seus arquivos e pronto!

Não sabe o que é uma renderfarm? Clique aqui para saber o que é uma Renderfarm!

Está pronto para renderizar em pouco minutos seu projeto hoje?

Clique aqui para descobrir como renderizar o seu projeto em poucos minutos ainda hoje!

Gostou do Artigo? Compartilhe com os seus amigos no Facebook!

Imagem: Todos Os Direitos Reservados para o Artista, David Santos.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on pinterest
Pinterest

25 Passos Definitivos Para Criar Apresentações Que Impressionam - Mesmo Se Você Não Tem Conhecimento em Renderização

Arquiteto, você pode e deve criar apresentações que impressionam, se quiser deixar de perder 31 clientes novos todos os meses para o seu concorrente.
CLIQUE AQUI

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo