Archviz: O que é Visualização Arquitetônica?

Junte-se a mais de 2500 artistas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

 Você sabe o que é Archviz e como isso pode te ajudar a vender mais?

O projeto e construção de edifícios é um processo caro. Qualquer alteração no layout ou nos materiais, quando a construção está em andamento, significa tempo extra, de modo que a indústria deseja que os clientes tenham uma visão precisa de uma casa ou edifício antes que a primeira pá atinja o solo.

A visualização arquitetônica, mais conhecida no meio profissional como Archviz, é um termo amplo que descreve “ver” projetos de arquitetura antes de serem construídos. Ele engloba tudo, desde esboços básicos até renderizações 3D mais sofisticadas e passeios virtuais interativos.

Construtores, arquitetos, agentes imobiliários e designers de interiores, usam a visualização arquitetônica para vender seus produtos e serviços. As imagens são melhores do que apenas palavras para garantir vendas e dão ao cliente uma representação mais clara do que estão comprando.

Mas se você está lendo esse artigo, muito provavelmente ainda não conhece muito sobre esse meio.

E se você trabalha com Design de Interiores, Arquitetura, Maquete Digital, e não conhece, pode estar perdendo muitas vendas e deixando de fechar muitos contratos.

Nos acompanhe até final desse artigo, porque nas próximas linhas iremos te explicar o que é esse tal de Archviz.

Archviz: O que é Visualização Arquitetônica? | ARCA - Renderfarm
© SOA Academy

Archviz: O que é visualização arquitetônica?

2D vs 3D: Visualização Arquitetônica

Os panoramas interativos de 360˚ permitem visualizar um espaço de todos os ângulos, como se você estivesse ali presente.

Esboços básicos e plantas baixas, costumavam ser a maneira mais comum para arquitetos e construtores descreverem, comercializarem e venderem suas casas e edifícios, e ainda terem um lugar na indústria.

Mas os desenhos e planos 2D, nem sempre o público comprador consegue entender a ponto de se imaginar vivendo ali. Sem contar que não tem informações do entorno do prédio.

No entanto, há um solução para isso.

Avanços na tecnologia e na computação gráfica, mudaram o mercado de arquitetura com a chegada da visualização arquitetônica em 3D, que inclui:

  • Renderizações em 3D ou imagens fixas geradas por computador que oferecem uma visão de qualidade fotográfica da casa, edifício ou desenvolvimento. As imagens podem ser usadas para mostrar o exterior de um edifício, juntamente com o paisagismo e os edifícios próximos, ou o interior. Muitas vezes, essas imagens de alta definição são quase indistinguíveis das fotografias reais. Sim, é possível criar imagens hiperrealistas.
  • Tours virtuais em 3D que oferecem uma visão de 360 ​​graus do projeto e seus arredores. Criados com software de simulação de alta tecnologia, eles levam os clientes ao redor e dentro do prédio. Os tours virtuais permitem que os usuários troquem certos recursos de design – como um revestimento, por exemplo – para brincar com a aparência do projeto. Os clientes podem descobrir como sua casa ou edifício, se parecerão em comparação com outro ao redor.

O Archviz beneficia:

  • Arquitetos,
  • Construtores
  • E clientes.

Mudanças de design são mais fáceis e menos caras para o arquiteto do que com desenhos de mão. Os construtores podem evitar mudanças caras no meio do projeto. E os clientes obtêm uma imagem realista do produto final, permitindo que eles entendam e avancem com o projeto.

Lembre-se: você precisa fazer o cliente se imaginar dentro do projeto, isso permite que ele vivencie uma experiência antes mesmo do projeto estar pronto. Isso te permite fechar mais contratos.

Muitos dos clientes que renderizam aqui na ARCA – RenderFarm usam as novas tecnologia de Archviz em materiais de:

  • Marketing
  • Folhetos
  • Outdoors.
  • Websites
  • Plataformas de mídia social
  • E são compatíveis com dispositivos móveis.
  • E mais, muito mais…

E muito dos casos, eles conseguem ter um aumento significativo na atração de novos clientes.

Aprenda: 3 Coisas Que Você Precisa Saber Antes De Começar A Renderizar Com V-Ray Para Sketchup

Archviz: O que é Visualização Arquitetônica? | ARCA - Renderfarm
© Maxwell Render

Uma indústria em crescimento

Globalmente, a indústria de visualização arquitetônica em 3D deverá crescer 35,6% de 2011 a 2018. Isso é de acordo com um relatório de 2012 da TechNavio, uma empresa de pesquisa de mercado de tecnologia sediada em Londres.

A maior parte desse aumento será impulsionada pela necessidade de melhorar as campanhas de marketing, de acordo com o relatório. Construtoras e incorporadoras estão usando cada vez mais projetos 3D de edifícios para promover seus produtos. Eles estão descobrindo que os clientes preferem ver uma visualização arquitetônica em 3D de um prédio ou empreendimento para entender o interior, o exterior, as comodidades e o paisagismo, disse o relatório.

Um relatório separado, o CGarchitect 2009 Industry Survey, mostrou que 85% dos projetos comerciais e 79% dos projetos residenciais usavam a visualização arquitetônica na época.

Os resultados mostraram um aumento de 12% no número de pessoas que usam a visualização diariamente, em comparação aos três anos anteriores, apesar do início da recessão e seu impacto na indústria da construção. Uma pesquisa de acompanhamento com dados atualizados está em andamento, mas ainda não foi lançada.

Descubra: Como a Renderização 3D Revolucionou O Design de Interiores

Archviz: O que é Visualização Arquitetônica? | ARCA - Renderfarm
© Xoio.de

Esse é o seu próximo passo…

Assim como o avanço da tecnologia, os recursos precisam ser melhorados. Os computadores precisam ter processamento cada vez mais potente para criar renderizações cada mais realistas e de qualidade.

A má noticia, é que acompanhar o crescimento tecnológico é extremamente caro. A boa notícia, é que você não precisa acompanhar essa evolução com frequência, porque nós renderizamos o seu projeto. 😉

Você sabia que 85% dos nossos clientes tiveram um aumento na produtividade quando passaram a utilizar a ARCA – RenderFarm em seus projetos?

Clique aqui e descubra como podemos te ajudar! 

Nos vemos nos próximos artigos!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on pinterest
Pinterest

25 Passos Definitivos Para Criar Apresentações Que Impressionam - Mesmo Se Você Não Tem Conhecimento em Renderização

Arquiteto, você pode e deve criar apresentações que impressionam, se quiser deixar de perder 31 clientes novos todos os meses para o seu concorrente.
CLIQUE AQUI

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo